Inteligência Artificial não é o futuro, é o presente!

Compartilhe

Sabe aquela velha frase “o futuro já começou”? Apesar de ser clichê, ela se aplica perfeitamente ao momento atual em que vivemos. A Inteligência Artificial, antes vista como algo futurístico, já é uma realidade. O exemplo perfeito é o seu celular: ele ouve o que você fala através de um comando de voz, tem reconhecimento facial e programa anúncios baseado no que você consome, tudo isso a partir de uma vasta quantidade de dados.

Por causa da diversidade de usos da inteligência artificial, os investimentos nela aumentam a cada ano. O Facebook, por exemplo, começou a trabalhar com reconhecimento facial em 2010, identificando pessoa a partir de suas imagens de publicação e usando esta informação para sugerir perfis.

Assim como o Facebook, o Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada (ICA) da PUC-Rio é voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente de inteligência artificial e business intelligence. Segundo Ana Carolina Abreu, professora e coordenadora do curso BI Master oferecido pelo ICA: “É notório o avanço da tecnologia, sobretudo a importância de se conhecer a inteligência artificial e saber manipular seus métodos e técnicas. Aqui no ICA, nós lidamos com o desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão, visando uma melhor formação para profissionais de todas as áreas. “

O Laboratório ICA, por iniciativa do professor Marco Aurélio, oferece cursos sobre inteligência artificial gratuitamente para estudantes da PUC-Rio e com 50% de desconto para estudantes de qualquer outra instituição. Os cursos podem ser acessados através do  link: http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder?nCurso=ia-ii-(traco)-inteligencia-artificial-ii&nInst=cce

Inscrições abertas no site oficial do BI Master: bimaster.com.br